Crime

Motorista de ônibus acusado de matar homem em Copacabana é preso

Gilson Castro Silva, de 58 anos, foi atingido e morreu na hora

Motorista ficará 30 dias presos até a finalização das investigações
Motorista ficará 30 dias presos até a finalização das investigações |  Foto: Reprodução

Policiais da 12ª DP, em Copacabana, prenderam, na manhã desta segunda-feira (2), o motorista do ônibus acusado de atropelar e matar um homem na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante a madrugada de domingo (1º), após a noite de réveillon. Gilson Castro Silva, de 58 anos, morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes teriam conseguido provas de que o motorista teria sido o autor do crime. Ainda de acordo com os policiais, o crime foi qualificado como homicídio culposo, sem intenção de matar. A equipe da 12ª DP verificou as imagens e colheu depoimentos de testemunhas para chegar à qualificação do crime.

As gravações obtidas pelos policiais mostram o momento em que a vítima é atropelada e arrastada por alguns metros. Por conta das possíveis evidências e relatos de testemunhas, foi expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias do acusado.  

O caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 5h15 na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Praça do Lido. O trânsito estava bloqueado até as 5h por conta do réveillon que aconteceu na Praia de Copacabana.

Segundo a corporação, as equipes do quartel de Copacabana foram para o local e já encontraram a vítima sem vida. 

< CAPA DO DIA 02/01/2023 'Irresponsabilidade e incoerência', diz Luana Piovani sobre Scooby <